Decorre, desde 22 de fevereiro, um Ciclo de Sessões de Informação e Sensibilização junto dos Estudantes do Ensino Secundário e Universitários sobre o Uso de Substâncias Psicoativas pelos Adolescentes e Jovens.
Hoje, 25 de março, as sessões tiveram lugar no Município de Calheta São Miguel, nas Escolas Secundárias de Calheta São Miguel e Olegário Tavares, e no Município de Tarrafal de Santiago, nas Escolas Secundárias de Tarrafal e Chão Bom.
Esta ação é promovida pela Comissão de Coordenação do Álcool e outras Drogas (CCAD), em parceria com a Universidade de Cabo Verde (UNICV) e a Direção Nacional de Educação (DNE), e conta com assistência da Organização Mundial de Saúde (OMS), no quadro da implementação da Convenção Quadro para o Controlo do Tabaco em Cabo Verde.
Com estas sessões objetiva-se sensibilizar e consciencializar os alunos do ensino secundário e universitário sobre as consequências e os riscos ligados ao uso do tabaco, incluindo o cigarro eletrónico, álcool e outras drogas pelos jovens, de forma a contribuir para evitar o consumo dessas substâncias.
As sessões já foram realizadas em vários municípios do país, nomeadamente: São Filipe, Mosteiros, Santa Catarina do Fogo, Brava, Boa Vista, Sal, São Vicente, Ribeira Grande Santo Antão, Paul, Porto Novo, Santa Catarina de Santiago, São Lourenço dos Órgãos e São Domingos.