Encontro de Reflexão sobre o lema “Partilhe Fatos sobre Drogas. Salve Vidas”, com os Membros da Federação Cabo-verdiana das Associações Comunitárias

Imprimir
0
0
0
s2sdefault
 
Realizou-se ontem, dia 29 de junho, um Encontro de Reflexão sobre o lema “Partilhe Fatos sobre Drogas. Salve Vidas”, com os Membros da Federação Cabo-verdiana das Associações Comunitárias, no Centro de Intervenção Comunitária de Fonton. 
 
Esta atividade foi promovida pela Comissão de Coordenação do Álcool e outras Drogas (CCAD), em parceria com a Federação Cabo-verdiana das Associações Comunitárias (FCAC) e o Escritório das Nações Unidas sobre Drogas e Crime (ONUDC), no âmbito da comemoração do Dia Mundial contra as Drogas, assinalado a 26 de junho, 
 
Objetivou-se com esta atividade promover um espaço de diálogo e discussão sobre o lema com os membros da FCAC, visando sensibilizá-los para a relevância dos fatos sobre as drogas (e seus perigos) e da prevenção, tratamento e cuidados baseados em evidências.
 
No encontro a Coordenadora Sénior Nacional do ONUDC, Dra. Cristina, fez um enquadramento do Tema do Dia Mundial contra as Drogas, Partilhe Fatos sobre Drogas. Salve Vidas , apresentou os dados do Relatório Mundial sobre Drogas ano 2021 e falou de vários fatos baseados em evidências cientificas relacionados com a Prevenção ao Uso do Álcool e outras Drogas, orientando os membros de como apoiar e desenvolver ações tendo como base os fatos reais.
 
Houve ainda, a intervenção do Dr. Celestino Lobo falando na primeira pessoa sobre a importância dos fatos sobre drogas, descrevendo a sua história de vida de superação.
 
Contou-se ainda, com a colaboração do Centro de Intervenção Comunitária de Fonton, para realizar este importante evento.