Formação Online sobre Coordenação e Planeamento de Ações de Prevenção ao Uso de Substancias Psicoativas nas Comunidades

Imprimir
0
0
0
s2sdefault

 

Começou hoje, dia 27 de abril de 2021, uma ação de Formação sobre Coordenação e Planeamento de Ações de Prevenção ao Uso de Substancias Psicoativas nas Comunidades, no quadro do reforço das capacidades dos Núcleos Concelhios de Prevenção ao uso do álcool e outras drogas.

Esta atividade é promovida pela Comissão de Coordenação do Álcool e outras Drogas (CCAD), em parceria com o Escritório das Nações Unidas contra as Drogas e o Crime (ONUDC) e a Organização Mundial da Saúde (OMS)  

Pretende-se com esta formação reforçar as capacidades dos coordenadores dos núcleos concelhios de prevenção com conhecimentos e ferramentas básicas para uma efetiva coordenação e gestão local de ações de prevenção ao uso de substancias psicoativas.

Atualmente, existem Núcleos Concelhios de Prevenção em todos os Municípios de País e tem como principal função, reforçar as ações preventivas e reduzir a vulnerabilidade dos indivíduos relativamente a condições suscetíveis de aumentar os riscos de utilização de drogas.

A formação é ministrada online, a partir da Sala de Reuniões da CCAD, precisamente, dia 27 de abril (horário das 9h30 às 12h30) e dia 28 de abril, (das 9h30 às 17h00).