Socialização de critérios básicos para atribuição de licença para estruturas privadas e ONGs de tratamento das dependências

Imprimir
0
0
0
s2sdefault

 

A Comissão de Coordenação do Álcool e outras Drogas - CCAD realizou, ontem dia 26 de janeiro do ano em curso um Encontro de Socialização dos Critérios Básicos para Licenciamento e Funcionamento de Estruturas Privadas e Não Governamentais de Tratamento das Dependências no Salão de Banquetes do Palácio de Governo.

Com este encontro objetivou-se recolher subsídios para o estabelecimento de regras ligadas à instalação e funcionamento das estruturas privadas que forneçam serviços no âmbito do tratamento ou recuperação de pessoas dependentes, permitindo assim garantir um nível mínimo de qualidade dos serviços prestados.

A Dra. Fernanda Marques, Secretária Executiva da CCAD, na sua alocução frisou que  este documento irá servir também de base à fiscalização e supervisão das estruturas que já funcionam e analisar as vertentes organizacionais, infra-estruturas de acolhimento e de tratamento.

Mencionou ainda, que a CCAD defende o alargamento em termos de instituições que prestam serviços, diversidade em termos de respostas, a qualidade dos serviços prestados, que passa por diferentes valências. 

Estiveram presentes presentes os principais parceiros com responsabilidades nesta matéria.