No dia 13 de setembro pelas 16h00, realizou-se a Socialização da Lei que estabelece o regime de disponibilização, venda e consumo de bebidas alcoólicas em locais públicos, locais abertos ao público e locais de trabalho dos serviços e organismos da Administração Pública central e local e das entidades privadas, na Associação Funerária 20 de Janeiro, sito no bairro de Ponta D Água.
Esta atividade faz parte de um ciclo de ação da socialização da lei supramencionada e é promovida pela Comissão de Coordenação do Álcool e outras Drogas, em parceria com a Rede Parlamentar - População e Desenvolvimento que já decorreu em todos os municípios do País
Objetiva-se com este evento socializar a lei do álcool visando a colaboração da população na implementação e fiscalização da nova lei e simultaneamente, sensibilizar os diferentes atores locais para a necessidade de uma ação conjunta nesta matéria.
Esta ação contou ainda, com a colaboração da Coalizão Comunitária Antidrogas de Ponta D` Água.
Segundo Dra. Raquel Estrela, Psicóloga da CCAD, a fiscalização é o grande desafio na implementação da lei do álcool. A CCAD está a sensibilizar a cada cidadão a fiscalizar a si próprio e também não ter medo de fazer denúncias. A fiscalização é um trabalho conjunto envolvendo, IGAE, Policia Nacional, Câmaras Municipais e outras entidades.