A Comissão de Coordenação do Álcool e outras Drogas, no âmbito do plano anual de atividades deste ano, em parceria com a Rede Parlamentar - População e Desenvolvimento e as Câmaras Municipais, vem realizando um ciclo de ação de socialização da Lei que estabelece o regime de disponibilização, venda e consumo de bebidas alcoólicas em locais públicos, locais abertos ao público e locais de trabalho dos serviços e organismos da Administração Pública central e local e das entidades privadas.
Objetiva-se com esta atividade socializar a lei do álcool de forma a contribuir para que as instituições locais e a população colaborem na implementação e fiscalização da nova lei e simultaneamente, sensibilizar os diferentes atores locais para a necessidade de uma ação conjunta nesta matéria.
A referida lei foi socializada nas ilhas do Sal, da Boa Vista e nos Municípios de São Lourenço dos Órgãos, de São Miguel, de Ribeira Grande de Santiago e do Tarrafal.
Ainda neste mês, prevê-se a socialização em alguns bairros da cidade da Praia, Ilhas de São Vicente e Santo Antão e outros Municípios da ilha de Santiago, São Salvador do Mundo, Santa Cruz, São Domingos e Santa Catarina.
No mês de junho serão as ilhas de Fogo, Brava, São Nicolau e Cidade da Praia - ilha de Santiago.