MARCHA ALUSIVA AO DIA MUNDIAL CONTRA AS DROGAS – 26 DE JUNHO “A EVIDÊNCIA É CLARA: INVESTIR NA PREVENÇÃO”

0
0
0
s2sdefault

A Comissão de Coordenação do Álcool e outras Drogas, a Coordenação do Programa do Ano da Saúde Mental, o Escritório das Nações Unidas sobre Drogas e Crime e os demais parceiros, realizou no passado dia 26 de junho – Dia Mundial contra as Drogas, uma mega marcha alusiva ao tema deste ano “A evidência é clara: Investir na Prevenção”. Este lema foi elegido pelo ONUDC visando apelar a uma abordagem baseada em evidências científicas que dê prioridade à prevenção e ao tratamento e reconhece que as políticas eficazes em matéria de droga devem assentar na ciência, na investigação, no pleno respeito pelos direitos humanos.

A marcha teve o seu arranque na Pracinha Escola Grande - Plateau, com o seguinte percurso: Praça Alexandre Albuquerque, Rua de Mercado no Plateau, Descida Lavadouro, Ponte Vila Nova, Avenida Cidade Lisboa, rotunda do Minimercado Visão em Sucupira, Universidade Santiago (Fazenda).

Com esta marcha pretendeu-se sensibilizar e consciencializar a sociedade cabo-verdiana sobre esta temática e teve a participação das instituições governamentais e não governamentais, bem como a sociedade civil.

No fim da marcha a Secretária Executiva da CCAD, Dra. Raquel Lopes, passou uma menagem falando da importância do lema e de todos na Prevenção do uso de drogas. Houve testemunhos de vários jovens que estão em recuperação e alguns artistas atuaram.

 

É um serviço telefónico, anónimo, gratuito e confidencial, de âmbito nacional que permite levar informações de forma rápida e credível a todos os cantos do país, criada em junho de 2001 em parceria com a CVTelecom, com o objetivo de proporcionar informação, aconselhamento e encaminhamento de dependentes do álcool e outras drogas para diferentes estruturas de saúde.

Slider

Linha SOS

Alcool

800 25 27

A Linha Verde de Apoio à nova Lei do Álcool, é um serviço telefónico que tem como objetivo informar, orientar, aconselhar e receber denúncias sobre a problemática do álcool, na sociedade cabo-verdiana.

É um espaço de dialogo e de reflexão onde se esclarecem todas as dúvidas relacionadas com a problemática das drogas e da toxicodependência.

FALE
CONOSCO
Image is not available
Image is not available
Image is not available
Image is not available

262 31 29
333 72 43

TELEFONE
ENDEREÇO

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

EMAIL
FACEBOOK

Edifício Santo António
Achada Santo António, Praia
Cabo Verde - C.P. Nº 47

Arrow
Arrow
Slider

© 2017 Comissão de Coordenação do Alcoól e Outras Drogas.
Designed and Developed by iDE!A

Please publish modules in offcanvas position.