CCAD recebe Equipamentos Informáticos da CEDEAO

0
0
0
s2sdefault
 
 
 
No passado dia 28 de fevereiro do ano em curso, aconteceu a entrega oficial de equipamentos informáticos, designadamente, 35 computadores, 35 monitores e 1 portátil à Comissão de Coordenação do Álcool e outras Drogas - CCAD, pela Comunidade Económica dos Estados da África Ocidental - CEDEAO.
 
Os equipamentos oferecidos pela Comunidade Económica dos Estados da África Ocidental - CEDEAO à CCAD, destinam-se ao reforço da recolha de dados no âmbito da Rede Epidemiológica da África Ocidental sobre o uso de Drogas (WENDU), de que Cabo Verde é membro.
 
A Cerimónia de entrega dos equipamentos contou com a presença do Embaixador da CEDEAO, Dr. Samuel Lamptey, da Directora Nacional da Saúde, Dra. Angela Gomes, em representação da Ministra da Saúde e da Secretária Executiva da CCAD, Dra. Raquel Lopes.
 

A Diretora Nacional da Saúde, Dra. Angela Gomes na sua intervenção frisou que este ato simbólico representa um momento muito crucial para fortalecer as capacidades da CCAD e das estruturas de saúde envolvidas no atendimento às pessoas usuárias de drogas em todo o país.

Por sua vez, a Secretária Executiva da CCAD, Raquel Lopes, disse que os equipamentos serão distribuídos a todas as estruturas de tratamento de toxicodependência, que tem necessidade, nomeadamente a Comunidade Terapêutica de Granja em São Filipe, Comunidade Terapêutica da Ribeira de Vinha em São Vicente e outras estruturas de saúde.

O Embaixador da CEDEAO em Cabo Verde explanou que a Rede de Epidemiologia da África Ocidental sobre o Consumo de Drogas (WENDU) é um projeto da CEDEAO que visa melhorar a base de informações para os decisores políticos dos Estados-Membros da CEDEAO abordarem os problemas sociais, consequências económicas e problemática da saúde ligado ao consumo do álcool e outras drogas.

É um serviço telefónico, anónimo, gratuito e confidencial, de âmbito nacional que permite levar informações de forma rápida e credível a todos os cantos do país, criada em junho de 2001 em parceria com a CVTelecom, com o objetivo de proporcionar informação, aconselhamento e encaminhamento de dependentes do álcool e outras drogas para diferentes estruturas de saúde.

Slider

Linha SOS

Alcool

800 25 27

A Linha Verde de Apoio à nova Lei do Álcool, é um serviço telefónico que tem como objetivo informar, orientar, aconselhar e receber denúncias sobre a problemática do álcool, na sociedade cabo-verdiana.

É um espaço de dialogo e de reflexão onde se esclarecem todas as dúvidas relacionadas com a problemática das drogas e da toxicodependência.

FALE
CONOSCO
Image is not available
Image is not available
Image is not available
Image is not available

262 31 29
333 72 43

TELEFONE
ENDEREÇO

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

EMAIL
FACEBOOK

Edifício Santo António
Achada Santo António, Praia
Cabo Verde - C.P. Nº 47

Arrow
Arrow
Slider

© 2017 Comissão de Coordenação do Alcoól e Outras Drogas.
Designed and Developed by iDE!A

Please publish modules in offcanvas position.